Porquê GoT somente em 2019?

A última temporada de Game of Thrones só chega em 2019 e terá quase um ano de pós-produção. Em uma entrevista a revista Entertainment Weekly, o presidente de programas da HBO, Casey Bloys disse que o hiato se deve ao escopo da série que cresceu com o passar das temporadas. 


Segundo ele, as últimas temporadas tiveram muitas batalhas e efeitos visuais — “coisas que tomam tempo de produção” — e os criadores da série pediram mais tempo para finalizar a história e as filmagens.

Ele disse:
    "Eles [David Benioff e Dan Weiss] tiveram o tempo que eles precisaram para fazer a série no mais alto nível possível de qualidade. Conforme as temporadas foram avançando, a série ficou maior, tiveram mais cenas de batalha, mais efeitos especiais etc. Essas coisas tomam tempo. A única coisa que posso garantir é que Dan e Dave não estão não praia se divertindo nesse momento. Eles são perfeccionistas e essa foi a data que conseguimos retornar com a série no nível de qualidade que eles queriam"

O executivo também comentou sobre as séries derivadas que estão em desenvolvimento. Bloys revelou que nenhuma destas séries estreará até, pelo menos, 2021.

    "Estão andando bem. Nós temos ótimos roteiristas trabalhando neles. A única coisa que eu posso falar é que depois que Game of Thrones acabar não vai ter nada relacionado à série por pelo menos um ano no canal. Não estamos usando a última temporada para lançar uma nova série ou algo do tipo. Teremos uma separação entre os projetos. Mas temos os melhores escritores no time e estou esperançoso"

As gravações da última temporada estão acontecendo desde o fim de 2017 e já passaram pela Irlanda do Norte — países como a Islândia e a Espanha também servirão de cenário para o programa.
David Nutter (The Rains of Castamere), Miguel Sapochnik (Battle of the Bastards) e os criadores da série, David Benioff e D.B. Weiss dirigirão os episódios da oitava temporada. Benioff e Weiss também assinam o roteiro de todos os capítulos.
Mesmo com constantes vazamentos, a sétima temporada foi marcada por diversos recordes de audiência. Uma data não foi especificada, mas sabemos que a série chega em 2019.