Seriado Cobra Kai terá cenas inéditas do Sr. Miyagi

Ralph Macchio será sempre lembrado por seu papel como Daniel LaRusso, que aprendeu valiosas lições com o Sr. Miyagi nos três filmes nos quais estrelou na franquia Karate Kid, incluindo o icônico golpe da garça em Karatê Kid - A Hora da Verdade(1984)


Macchio voltará ao personagem mais importante de sua carreira na série Cobra Kai, que se passa mais de três décadas depois dos eventos do primeiro longa-metragem da franquia. Na atração, produzida pelo YouTube Red, serviço de streaming pago do YouTube, LaRusso vai encarar novamente um antigo rival, Johnny Lawrence(William Zabka). La Russo só não irá se reencontrar com o Mestre Miyagi, já que Pat Morita, ator nipo-americano morreu em 2005, aos 73 anos, vitimado por uma insuficiência renal.

   "É importante para mim que o legado de Pat não se perca, mesmo que todo o conceito da série seja sobre a rivalidade entre Daniel e Johnny Lawrence", afirmou Macchio em entrevista ao site The Hollywood Reporter na première de Cobra Kai na última terça-feira (24), no Festival de Tribeca, realizado em Nova York.

        "Nós não queríamos que o elemento humano da atração se perdesse e esse elemento realmente vem do Sr. Miyagi. Nós não estaríamos aqui sem a performance de Pat Morita naqueles filmes. O coração e a alma do universo Karate Kid são os ensinamentos do Sr. Miyagi", completou.

Macchio ainda falou que o nome de Miyagi será referenciado ao longo da série e que os ensinamentos do icônico instrutor serão trazidos à tona em Cobra Kai.
Na atração, Daniel LaRusso é apresentado como um vendedor de carros que é casado e pai de dois filhos.
        "Como um adulto, meu personagem perdeu um pouco do foco e precisa se recalibrar. Você sente que ele tem um vazio em sua vida por não ter mais sua versão humana do Yoda. Todos nós queremos essa sabedoria. Era importante que isso fosse mostrado na jornada adulta de Daniel e que ele passasse isso adiante para seus filhos."

Jon Hurwitz, produtor executivo e criador de Cobra Kai, afirmou ao THR que a série terá cenas nunca vistas do Mestre Miyagi pois vai aproveitar tomadas que ficaram de fora dos filmes da franquia.

        "Nós conseguimos encontrar alguns ângulos interessantes e tomadas interessantes. Se você realmente for familiar com a franquia Karate Kid você vai perceber que há coisas de 1984 que você nunca tinha visto antes. Você verá Pat na tela. Nós ainda temos tesouros dos filmes, todos os diários e tudo mais. É interessante olhar para trás."

Cobra Kai estreia no YouTube Red no dia 2 de maio.