terça-feira, 29 de maio de 2018

Jamie Foxx em Spawn


Todd McFarlane prometeu e cumpriu. Após anunciar que faria sua estreia como diretor de longas-metragens com um reboot cinematográfico de sua principal criação,  Spawn , o novo cineasta do pedaço confirmou que sua intenção era a de contar com pelo menos uma grande estrela de Hollywood no elenco. E agora isto é oficial: Jamie Foxx, o mais cotado para viver o Soldado do Inferno no remake do malfadado longa de 1997, está confirmado como protagonista da próxima produção da Blumhouse segundo o Deadline.


Prometendo trazer uma leitura sóbria, violenta, ainda mais que Deadpool e Logan, e aterrorizante em seu trabalho de estreia, McFarlane já avisou que seu  Spawn  será para maiores e que ele operará sob o regulamento da produtora de Jason Blum, a estratégia é conceder total liberdade criativa para seus diretores com a contrapartida de investimentos reduzidos nos orçamentos da produção. Assim,  Spawn  deve ter uma verba de filmagem que girará entre os US$ 10 e os US$ 12 milhões.
Foxx, no entanto, não será a única estrela da companhia. Como McFarlane baseou seu roteiro em obras como Tubarão e O Enigma de Outro Mundo, onde o "bicho-papão não fala", o protagonista só terá falas quando interpretar a versão humana de seu personagem, Al Simmons, o fuzileiro naval que é assassinado e que retorna do inferno para executar sua vingança e se reunir à sua amada. Desse modo, a maior parte dos diálogos do longa ficará a cargo do detetive Twitch Williams, um dos poucos humanos em que o Soldado do Inferno confia e papel que foi escrito por McFarlane com Leonardo DiCaprio em mente. 
Para além da contratação de Foxx, o quadrinista também comentou a possibilidade de dar continuidade à história do Soldado do Inferno nas telonas, aproveitando para confirmar que  Spawn  não será exatamente uma história de origem, distanciando seu projeto ainda mais dos modernos filmes de super-heróis da MarvelDC:

    "Se você quer ver algo assustador e poderoso onde você vai, o que diabos é isso? Não vou explicar como Spawn faz o que ele faz; ele simplesmente vai fazer isso. Nós eventualmente mostraremos algo de seu passado se fizermos uma trilogia, mas isso não estará no primeiro filme. O primeiro filme diz apenas: você acredita? E se você acredita isso é ótimo porque espero levar você em um longo passeio com essa franquia".

Maiores informações sobre  Spawn  ainda não foram divulgadas; o longa só deve chegar às telonas em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário