Novidades da série Halo em live-action


Imagem retirada de Halo 4: Em Direção ao Amanhecer.
O canal Showtime encomendou uma série de 10 episódios live-action de Halo, famosa franquia de jogos da Microsoft. Já sabíamos que Steve Spielberg (O Resgate do Soldado Ryan) estava envolvido no projeto desde 2013, a novidade fica por conta dos outros produtores executivos: Kyle Killen (Um Novo Despertar, A Rota de Colisão) e Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem). Kyle Killen atuará como roteirista e showrunner da série e Rupert Wyatt irá dirigir alguns episódios. A produção da série começa no início de 2019, sem data de estreia e elenco divulgados.

Em 2013, durante o lançamento do Xbox One, a Microsoft e a 343 Industries anunciaram a série e tinha como objetivo ser algo exclusivo do então novo console. Na época, Steve Spielberg disse o seguinte: “uma incrível oportunidade de estar na intersecção entre a criação de mitos e a tecnologia.”

David Nevins, presidente do canal Showtime disse: “Halo é a nossa série mais ambiciosa de todos os tempos, e esperamos que o público que a espera há anos seja completamente recompensado.” E continua: “Na história da televisão, simplesmente nunca houve ficção científica suficiente. Os roteiros de Kyle Killen são emocionantes, expansivos e provocativos, Ruppert Wyatt é um diretor maravilhoso na construção de mundos e sua visão de Halo vai fascinar os fãs do jogo, ao mesmo tem que atrairá os não iniciados para um mundo de personagens complexos que povoam esse universo único.”

A série irá se passar no século 26, onde há um conflito entre a humanidade e uma raça alienígena chamada Covenant, Halo irá contar histórias de personagens ao mesmo que terá ação, aventura e uma visão bem rica e detalhada do futuro.

Não é a primeira vez que Halo recebe uma produção live-action. Para promover o lançamento do jogo Halo 4 em 2012, foi lançado Halo 4: Em Direção ao Amanhecer (2012), uma série de cinco episódios onde acompanhamos a história do cadete Thomas Lasky, essa produção custou cerca de 10 milhões de dólares.

Originalmente criada pela Bungie, Halo atualmente é desenvolvida pela 343 Industries, a série principal já conta com cinco títulos.

Leia mais sobre Halo.

Fonte: TVLine