A Febre Roblox e Uma Polêmica no Game


Um episódio de estupro virtual ocorrido no jogo Roblox, um game infantil comparado a Minecraft, traz um alerta aos pais ou responsáveis sobre a importância de acompanhar o que seus filhos fazem na internet.

Segundo a desenvolvedora Roblox Corporation:
Roblox é o melhor lugar para imaginar com seus amigos. Com a maior plataforma de jogo online gerado por usuários e mais de 15 milhões de jogos criados, Roblox é o site nº 1 para crianças e adolescentes (comScore). Todo dia, exploradores virtuais se conectam ao Roblox para criar aventuras, jogar, imaginar e aprender com seus amigos em um ambiente 3D familiar e imersivo.
Amber Petersen, moradora da Carolina do Norte, EUA, ficou indignada ao ver o que estava acontecendo no jogo que sua filha de sete anos estava jogando em seu iPad. Ela notou que havia partes censuradas masculinas e rapidamente tirou o dispositivo das mãos da criança.

Imagem do Facebook de Amber Petersen
"O avatar da minha doce e inocente filha estava sendo VIOLENTAMENTE ESTUPRADO NO PLAYGROUND por dois homens", escreveu Amber Petersen no Facebook.

Imagem do Facebook de Amber Petersen
Ela fez um apelo: "Pais / Cuidadores... não só peço que você APAGUE ESTE APLICATIVO, espero que você dê uma olhada em todos os seus dispositivos e suas configurações de segurança, supervisione seus filhos de perto se você permitir que eles continuem jogando com plataformas online como o Roblox."

A desenvolvedora disse que ficou "indignada" ao saber que suas regras foram "subvertidas" por tais usuários. "Temos tolerância zero com esse tipo de comportamento", disse um porta-voz da companhia. A Roblox Corporation já identificou os autores que causaram o transtorno e os baniram, além de tomarem medidas para "reduzir a possibilidade disso acontecer novamente". 

Com tal episódio, como bem apontado por Amber Petersen, é importante alertar aos pais ou responsáveis que fiquem sempre atentos a o que seu filho faz quando está conectado não apenas ao Roblox, mas a internet como um todo, pois a criança pode estar sendo exposta a um conteúdo inapropriado.

Leia mais sobe Roblox.