George Martim anuncia livro sobre Casa Targaryen

O Grupo Companhia das Letras adquiriu os direitos de publicação de Fire & Blood, do escritor americano George "The Killer" Martin.


Situado três séculos antes dos eventos da série As Crônicas de Gelo e Fogo, Fogo & Sangue é o primeiro de dois volumes, e conta a história oficial da Casa Targaryen, narrando da guerra de conquista que uniu os Sete Reinos até os eventos da Dança dos Dragões, a guerra civil que quase pôs fim à dinastia dos senhores dos dragões. Os leitores tiveram vislumbres dessa história em trechos dos livros anteriores e em algumas antologias, mas a trama completa dos Targaryen é revelada pela primeira vez neste livro.

Ricamente ilustrado, com mais de 75 imagens em preto e branco assinadas pelo artista Doug Wheatley, Fogo & Sangue dará aos leitores um conhecimento novo e completo da história de Westeros, e será um livro imperdível para os fãs de George R. R. Martin.

No Brasil, o título do volume será Fogo & Sangue e o lançamento está confirmado para novembro de 2018, em data simultânea à publicação nos Estados Unidos.