Rival Megagun - PS4, XOne, Switch, PC - Tokyo Game Show 2018


Em artigos separados publicados na medida do possível, daremos ênfase a alguns games indies que apareceram Tokyo Game Show 2018 (TGS2018).

O game Rival Megagun foi apresentado na Samsung SSD Presents Indie Pavilion. O jogo já foi apresentado em outros eventos, como a  PAX West 2016.

Desenvolvido pela Spacewave Software, Rival Megagun é um jogo de navinha (shoot 'em up / shmup) competitivo com scroll na vertical misturado com puzzle, onde a tela é dividida ao meio (split screen) e o jogador disputa contra o computador, ou outro player (player vs. player / pvp), para ver quem se sai melhor. O jogo de cara lembra Twinkle Star Sprites, clássico cute 'em up (shmup com temática bonitinha / fofinha) de Neo Geo MVS / AES e que teve ports para diversos outros sistemas.


O jogador poderá escolher qual nave usará dentre várias, cada uma com características próprias. Ao destruir uma série de inimigos, uma barra de poder é preenchida. O jogador poderá optar entre enviar inimigos extras para o adversário em troca de parte dessa barra de poder, ou se transformar numa nave poderosa, como um chefe de fase, ao preencher a barra toda, lembrando Change Air Blade, nesse modo as duas telas são fundidas. 

Imagem da versão PC / Steam
Rival Megagun pode ser jogado por duas pessoas localmente ou online. O jogo sairá para as plataformas PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC via Steam. O lançamento está programado para o último quadrimestre deste ano.

Fone: Polygon