PlayStation na Brasil Game Show 2018 - #BGS2018


Na Brasil Game Show (BGS) deste ano, a Sony trouxe boas novidades para o PlayStation 4 (PS4) e PlayStation VR (PSVR). O estande mesclava elementos dos anos anteriores com coisas inéditas. Havia um grande telão onde eram exibidos trailers de jogos que não estavam presentes no evento, caso de Ghost of Tsushima. Dentro do estande havia um bom espaço para as pessoas caminharem e tirarem fotos. Havia também a loja PlayStation Gear com camisetas, jogos entre outras coisas. Uma coisa que tenho que elogiar é a atenção das pessoas que trabalharam no estande da PlayStation, todas foram muito atenciosas e simpáticas.

Playstation Gear.

Sobre os jogos, havia um bom número de estações, alguns games com mais de 4 consoles para os visitantes jogarem. Para evitar longas filas, os gamers tinham que agendar um horário para testarem os títulos através de um aplicativo de celular chamado Experiência PlayStation, entretanto, alguns usuários relataram que o mesmo não estava funcionando corretamente, eu incluso, pois o agendamento para o dia seguinte começava às 19 horas, quando se entrava no aplicativo, todos os títulos já estavam com os horários esgotados. Então o jeito era aguardar na fila de espera e torcer para haver desistências.


Uma coisa bem estranha no estande era a proibição de filmar alguns jogos, o critério mais plausível seria proibir a filmagem de games não lançados, porém, Horizon Chase Turbo, que já estava disponível antes da BGS, foi lançado em maio deste ano, também não era permitida a sua filmagem. Acho impossível ter controle em local totalmente aberto em um evento que recebe milhares de pessoas, acredito que a grande maioria com aparelhos celulares, e com toda certeza, algumas delas filmaram os jogos e compartilharam esses vídeos em algum lugar.

Jogos de PS4

Sobre os jogos, de PlayStation 4 havia Days Gone, Fifa 19, Pro Evolution Soccer (PES) 2019, Kingdom Hearts III, Call of Duty: Black Ops 4, The Forest, Ace Combat 7: Skies Unknown, dreams, Marvel’s Spider-Man, Spyro Reignited TrilogyTrevor Saves the Universe, Dead or Alive 6, Horizon Chase Turbo, Sekiro: Shadows Die Twice e Resident Evil 2.

Days Gone, previsão de lançamento em 26 de abril de 2019.

Fifa 19, já disponível.

PES 2019, já disponível.

Kingdom Hearts III, disponível em 25 de janeiro de 2019.

Call of Duty: Black Ops 4, já disponível.
Curiosamente foi lançado oficialmente no dia 12, terceiro dia de Brasil Game Show.

The Forest, disponível em 6 de novembro de 2018.

Ace Combat 7: Skies Unknown, disponível em 18 de janeiro em 2019.

dreams, disponível em 2019.

Marvel's Spider-Man, já disponível.

Spyro Reignited Trilogy, disponível em 13 de novembro de 2018.

Horizon Chase Turbo, já disponível.
Dead or Alive 6, disponível em 15 de fevereiro de 2019.
Trover Saves the Universe, disponível em 2019.

Sekiro: Shadows Die Twice, disponível em 22 de março de 2019.
Testei o jogo e publicarei aqui no DGDC as minhas impressões.

Resident Evil 2, disponível em 25 de janeiro de 2019.
Testei o jogo no estande da Warner e publicarei aqui no DGDC as minhas impressões.

Jogos de PSVR

Na área reservada ao PlayStation VR, os seguintes jogos estavam disponíveis: Golem, Tetris Effect, Moss, Beat Saber, Ace Combat 7: Skies Unknown, Astro Bot, Blood & Truth.

Golem, sem previsão de lançamento.

Tetris Effect, lançamento em 9 de novembro de 2018.

Moss, já disponível.

Beat Saber, sem previsão de lançamento.

Ace Combat 7: Skies Unknown.
Testei o jogo e publicarei aqui no DGDC as minhas impressões.

Astro Bot, já disponível.

Blood & Truth, sem previsão de lançamento.

Eu consegui testar dois títulos no estande da PlayStation, Sekiro Shadows Die Twice e Ace Combat 7: Skies Unknown no PSVR, as minhas impressões destes títulos serão publicadas futuramente.

Leia meus artigos sobre a Xbox e a Nintendo na BGS 2018 aqui no site.

Leia mais sobre BGS.