Filme de Breaking Bad

O criador da cultuada série, Vince Gilligan, está produzindo um filme de duas horas baseado no mesmo universo da trama. Ainda não está claro se o longa será lançado nos cinemas ou para a TV.


Segundo relata o The Hollywood Reporter, o projeto estava rodando na indústria há algum tempo com o título de produção(título "falso", para despistar) "Greenbrier". Ainda não há grandes detalhes da história, e não está claro nem mesmo se a história trata-se de um prequel, nos moldes de Better Call Saul, ou de uma sequência após o final de Breaking Bad. Também não foi divulgado se os protagonistas, dentre eles Bryan Cranston e Aaron Paul, estão envolvidos no projeto.
O que se sabe, no entanto, é que o filme deve acompanhar a fuga de um homem sequestrado e sua busca por liberdade. Além de Gilligan, que é roteirista, produtor executivo e provavelmente será o diretor, estão envolvidos também os produtores Mark Johnson e Melissa Bernstein, que atualmente colaboram com Better Call Saul. A produção deve começar ainda no mês de novembro, no estado do Novo México, e seguir até fevereiro de 2019.

Sucesso de crítica e público, Breaking Bad contou com cinco temporadas produzidas pelo canal AMC e pela Sony Pictures Television. Após o final da série em 2013, Gilligan lançou em 2015 o spin-off  Better Call Saul já renovada para sua quinta temporada e exibida no Brasil pela Netflix. Neste ano, vale lembrar, a Sony também renovou para mais três anos o contrato com Gilligan, que prevê que o produtor deve desenvolver séries ou filmes para a marca.