4º Parede Restaurada em novo Arco

Deadpool se tornou um personagem icônico graças à sua habilidade de quebrar a quarta parede. Ele sabe que está em um universo fictício e dialoga constantemente com o leitor através de um humor irreverente. No entanto, solicitações da Marvel para um arco que unirá Deadpool & Homem-Aranha promete o fim desta qualidade singular do Mercenário Tagarela.


A solicitação que revela a perda da habilidade de Deadpool é referente à história em quadrinhos intitulada “Infinite House of Civil yet Secret Crisis War Invasions” ("Invasões de Guerra na Casa Infinita de Crises Civis embora Secretas", em tradução muito livre). O título é uma referência óbvia que funciona como paródia aos títulos mirabolantes de eventos da Marvel e DC Comics. O diferencial, no entanto, está no vilão que a trama irá trazer.

A solicitação para Homem-Aranha/Deadpool #47 e #48 revela que um vilão misterioso e onipotente irá restaurar a quarta parede, impedindo Deadpool de ver e dialogar com os leitores.

A natureza metalinguística de Deadpool foi usada pela primeira vez pelo roteirista Joe Kelly, virando um traço marcante da personalidade do personagem desde então. Sua consciência de estar em um material fictício foi até adaptada nos dois filmes do anti-herói, nos quais ele é interpretado por Ryan Reynolds.

Fonte: Comic Book