Serie com Chucky no SyFy

O canal SyFy adquiriu os direitos autorais de Brinquedo Assassino, franquia de filmes que acompanhava o brinquedo Chucky, para produzir uma série de televisão. As informações são do TV Line.


A série será uma continuação de O Culto de Chucky(2017),  e vai explorar Chucky

    “com uma profundidade que só é possível com o formato de série de televisão, mantendo-se fiel à visão original que aterroriza o público há mais de três décadas”.

Envolvidos com a franquia desde o longa original de 1988, Don Mancini(Hannibal, Channel Zero) e David Kirschner(Família Addams), servirão como roteirista e produtor respectivamente. Nick Antosca(Hannibal), também está envolvido no projeto.

O personagem Chucky, um boneco possuído pela alma de um serial killer apareceu pela primeira em Boneco Assassino(Child’s Play de 1988) e depois em seis sequências subsequentes, a mais recente de 2017, O Culto de Chucky(Cult of Chucky)

    “É uma oportunidade rara de trazer um personagem tão icônico para a televisão, sem falar no criador original”, disse Bill McGoldrick, presidente da rede, em um comunicado. “Estamos ansiosos para trabalhar com Don, David, Nick Antosca e sua equipe, que vão dar o suor e muito sangue para trazer a história de Chucky para a televisão”

O episódio piloto da série do Boneco Assassino ainda precisa ser aprovado, antes de ganhar a encomenda de uma temporada completa.