Vilão de [A Mascara do Fantasma] migrara para as HQs

A minissérie Batman/Mulher-Gato contará com uma adição mais do que especial ao universo do Homem-Morcego nos quadrinhos. Fantasma, vilão que nunca havia aparecido nas páginas, finalmente ganhará vida nas HQs.


O roteirista Tom King revelou a novidade no Twiter, onde publicou uma imagem que mostra a dupla dinâmica sendo observada pelo Fantasma.



O vilão foi introduzido em 1993, no filme animado Batman: A Máscara do Fantasma, que serviu como spinoff de Batman: A Série Animada. Diferente da Arlequina, personagem criada na série animada, o Fantasma nunca apareceu no universo tradicional da DC nas HQs, limitando-se a participações em histórias conectadas ao universo animado da editora.
O maior mistério agora é em relação à verdadeira identidade secreta de Fantasma. Será que a origem do antagonista será igual a da animação ou teremos mais um caso parecido com o de Arkham Knight, que teve uma versão reimaginada nos quadrinhos, em contrapartida ao game que o originou?

Batman/Catwoman #1 será lançado em algum momento de 2020 nos Estados Unidos. Ainda não há previsão de lançamento no Brasil.