Filme da Boneca Momo

Um filme de terror baseado na escultura assustadora por trás da viral Momo está sendo desenvolvido pela Orion Pictures. A escultura, que na verdade é chamada “Mother Bird”(Mãe Pássaro, em tradução literal), foi criada pelo artista japonês Keisuke Aisawa e exposta em uma galeria de Tóquio em 2016. No ano passado, uma imagem da escultura foi usada por brincalhões da internet para espalhar rumores sobre um chamado Desafio Momo, jogo que supostamente encorajou os jovens a concluírem uma série de tarefas perigosas, como ataques violentos e autoflagelação por meio das mídias sociais.


Agora a Momo está prestes a ir para as telonas, já que a Orion Pictures revelou que tem planos de fazer um filme de terror baseado no boato viral, como relatado pelo DEADLINE. A Orion fará parceria com a produtora de Roy Lee, Vertigo Entertainment, e o produtor Taka Ichise para executar o filme ainda sem título. O projeto será uma reunião para Lee e Ichise, que anteriormente trabalharam juntos nos remakes americanos da franquia O Grito e em seu reboot que deve ser lançada no início de 2020.
Lee e Ichise, ambos independentemente, também possuem muita experiência com o gênero de terror. Ichise produziu filmes, incluindo os filmes originais de O Grito, Água Negra e Premonição, enquanto Lee produziu recentemente It – A Coisa e sua sequência. Num futuro próximo, Lee também produzirá outras adaptações de Stephen King, incluindo as séries A Dança da Morte e The Tommyknockers, além de um remake do filme de terror Batalha Real, de 2000.

Embora a Orion não tenha revelado nada sobre como vai adaptar a farsa da Momo para o cinema, o filme provavelmente será semelhante ao Slender Man: Pesadelo Sem Rosto de 2018, outra lenda urbana nascida na internet.