Novo BioShock em 2020

A 2K Games anunciou que está desenvolvendo um novo game de BioShock. O Cloud Chamber, estúdio recém-criado, já iniciou o desenvolvimento do quarto jogo.


O novo estúdio interno está sendo descrito como um “coletivo de contadores de histórias ansiosos para impulsionar a linha de frente do entretenimento interativo, criando experiências únicas, divertidas e atenciosas que envolvem o mundo”, e está construindo equipes nas áreas de São Francisco e Quebec, sendo o primeiro escritório canadense para um estúdio 2K.

   “O BioShock é uma das franquias mais amadas, elogiadas pela crítica e com a classificação mais alta da última geração de consoles. Mal podemos esperar para ver onde sua narrativa poderosa e a jogabilidade de tiro em primeira pessoa icônica se aproximam no futuro, com nossa nova equipe de estúdio em Cloud Chamber liderando o ataque”, disse David Ismailer, presidente da 2K.

Kelley Gilmore, que trabalha na indústria há 22 anos, vai liderar a Cloud Chamber, sendo a primeira mulher nos 14 anos da 2K Games a lançar e liderar um estúdio de desenvolvimento.

O último game da franquia foi BioShock Infinite, lançado em 2013.