Evento comemorativo de 4 anos do RGVP é cancelado


Por Jorge Miashike.

Dia 4 de abril de 2020 haveria o evento em comemoração ao quarto ano do grupo RetroGamers Vale do Paraíba (RGVP), entretanto em decorrência da pandemia provocada pelo coronavírus (Covid-19) que chegou ao nosso país, um dos organizadores do evento, Alexandre Bastos, emitiu um comunicado através do WhatsApp avisando sobre o cancelamento do evento e também dos encontros mensais, estes por tempo indeterminado.

"Amigos é com muita dor no coração que nós adms decidimos por cancelar o evento de 4 anos RGVP e suspender os encontros mensais por tempo "indeterminado" devido as recomendações do governo para evitar aglomeração de pessoas e a propagação do corona vírus !!!!!

Assim que for possível retomaremos nossa rotina de eventos"

Aviso emitido em 13 de março de 2020, às 22h:27.

As recomendações do governo citadas vieram depois do pronunciamento do governador de São Paulo, João Doria, sobre a suspensão de eventos públicos esportivos, políticos ou culturais com mais de quinhentas pessoas, segundo o site O Antagonista.

A decisão dos organizadores do RGVP foi bastante sensata, uma vez que por ser um evento realizado em local público e gratuito, poderia ocorrer uma grande contaminação de pessoas pelo coronavírus.

Para você conhecer como são os eventos do RetroGamers do Vale do Paraíba, nós cobrimos duas vezes para o VGDB: