Freedom Finger é um shmup imoral para PS4, Xbox One, Switch e PC

Foto: Divulgação/YouTube

Por Jorge Miashike.

No shmup (shoot 'em up, jogo de nave / navinha) Freedom Finger, você controla uma nave espacial de formato ofensivo chamada Gamma Ray e sua missão é viajar pelo espaço e resgatar cientistas lunares das mãos de sequestradores em uma jornada repleta de referências a games, política entre outros temas.

Além dos tradicionais tiros dos jogos de nave, uma característica interessante em Freedom Finger é poder usar os inimigos como escudo e ainda poder usá-los contra seus próprios camaradas.

Freedom Finger possui 36 fases e para acompanhar o desafio nada melhor que uma boa trilha sonora, são diversas bandas que participam: Red Fang, METZ, Power Trip, Com Truise, White Fence, Ty Segall, Makeup and Vanity Set, True Widow, The Radio Dept., Drab Majesty, John Maus, Vektroid, Danimal Cannon, Cleaners from Venus entre outras.

As mentes por trás de Freedom Finger são Jim Dirschberger e Travis Millard. Jim, ou James, Dirschberger é diretor e roteirista, ele é co-criador da animação Sanjay and Craig. Segundo o site ANMTV, Sanjay and Craig foi transmitido no Brasil em 2013 no canal Nickelodeon. Travis Millard é o responsável pela estética maluca do jogo, ele dirigiu uma animação em curta-metragem chamada Cynthia Sue.

Em Freedom Finger há dubladores famosos Nolan North (Nathan Drake em Uncharted), John DiMaggio (Bender em Futurama, Jake em Hora de Aventura), Sam Riegel (Donatello em As Tartarugas Mutantes Ninja) e Eric Bauza (Briguento, Bruto e Burguer Metralha em DuckTales: Os Caçadores de Aventuras).

Freedom Finger será lançado para PlayStation 4 e Xbox One em 24 de março de 2020. O jogo já está disponível para PC / Steam e Nintendo Switch desde 27 de setembro de 2019.