G.Martin focara em livro durante quarentena

Por Jonas F. Cabral.

Com a crise do Coronavírus chegando a níveis críticos, muitos estão optando pelo isolamento para evitar a propagação da doença. Mesmo quem não está infectado está preferindo se manter em quarentena, para que não sejam afetados pelo COVID-19. A população mais velha está levando isso a sério, e isso inclui George R.R. Martin


O autor d’As Crônicas de Gelo e Fogo recentemente respondeu aos fãs, que estavam preocupados com sua saúde, por ele fazer parte da população mais vulnerável ao vírus. Porém, Martin assegura que está tudo bem e que está isolado em um local remoto. Enquanto isso, o autor está aproveitando para escrever mais do The Winds of Winter(Os Ventos do Inverno),o sexto livro da saga.

Em seu blog, o autor disse:
   “Para aqueles que possam estar preocupados comigo, pessoalmente… sim, eu sei que faço parte da população vulnerável, tendo em vista minha idade e minhas condições físicas. Mas eu me sinto bem no momento e estou tomando as devidas precauções. Eu estou isolado em um local remoto, entrando em contato apenas com um dos meus empregados, e não vou até a cidade visitar ninguém. Verdade seja dita, estou passando mais tempo em Westeros que no mundo real, escrevendo todo dia. As coisas estão bem sombrias nos Sete Reinos… mas talvez não tão sombrias quanto podem ficar no mundo real…”

O próximo capítulo da saga, Os Ventos do Inverno, é aguardado com muito interesse pelos fãs. O último livro publicado, A Dança dos Dragões, foi publicado em 2011, ou seja, há quase dez anos. Ainda vale lembrar que Os Ventos do Inverno não será o último livro, já que um sétimo capítulo, intitulado A Dream of Spring(Um Sonho de Primavera), já foi anunciado.

Ainda não há previsão de lançamento para Os Ventos do Inverno