Sonic O Filme - O Poder do FeedBack (Spoilers)

Por MasatoCollector

Em 2019 a internet foi surpreendida com o primeiro trailer de Sonic O Filme, porém foi uma desagradável surpresa.

No trailer foi apresentado pela primeira vez o ouriço da SEGA em CGI para um filme live-action e,  ao som de Gangsta's Paradise, sua silhueta estava monstruosamente semelhante a um ser humano em vez de ser um dos personagens mais amado do mundo dos games de todos os tempos.

O feedback foi instantâneo, semelhante ou até pior que os deslikes recebidos no trailer do reboot de Caça-Fantasmas (eu lembro muito bem desse). Os fãs mais xiitas nem tentaram defender o indefensável. Sonic tinha se tornado um MEME desgraçado logo de cara.

Jim Carrey como Dr Robotnik/Eggman foi o único ar respirável naqueles 2m55s de trailer que não faziam sentido nenhum e muito menos empolgava quem tinha e quem não tinha juízo para gastar um centavo para assistir essa atrocidade cinematográfica.

Sonic, que mais parecia um protótipo de monstro de filme B de baixíssimo orçamento, causava dores aos olhos e tristeza no coração. Quem vos escreve aqui é um fã do mascote da NINTENDO, porém eu gosto do personagem da SEGA e se eu me senti assim, imagina os fãs (bom, vocês estavam lá para ver e sentir).

Só que diferente do ocorrido no reboot totalmente desnecessário e imbecilizado de Caça-Fantasmas, a Paramount e todos os envolvidos no filme do ouriço, que havia se tornado um exame de coleta de fezes, ouviram os fãs e retrabalharam a CGI do personagem e adiaram a estréia do filme.

O resultado dessa ação, não só os fãs ficaram extremamente agradecidos como eles e outras pessoas mostraram seus agradecimentos abrindo suas carteiras nas filas do cinema.

Com um orçamento estimado em US$85 milhões, o filme arrecadou  impressionantes US$146.066.470 milhões nas bilheterias nos EUA , sendo mais rentável do que Detetive Pikachu (ao qual arrecadou mais dinheiro mundialmente graças aos cinemas chineses, Sonic foi adiado por lá por conta do Covid-19 de acordo com o site ComicBookMovie)

E o que isso quer dizer?

Significa que ao ouvir os fãs e o feedback, uma bomba anunciada acabou se transformando num passeio agradável.

O filme na minha visão e opinião, achei fraco o roteiro e o clichêsometro apitava constantemente, porém, Ben Schwartz que deu voz e vida ao ouriço CGI mandou muito bem em seu papel, assim como Jim Carrey que trouxe seus trejeitos dos anos 90 para o Robotnik mantinham o interesse no filme que está cheio de personagens sem graça.

Enfim, é um filme divertido, porém nada de grandioso ocorreu, mas mantive o interesse do começo ao fim e olha os spoilers, pelo jeito já fizeram o filme como "ponte" para continuações e achei bacana na cena final o Tails aparecer a procura do Sonic e o Tails está com uma imagem bem bacana também.

A piada de ir pra um lugar cheio de cogumelos foi legal e eu ri, agora no aguardo da continuação e só verei se ainda tiver o Jim Carrey.

Fontes: IMDB