LEGO troca Warner pela Universal

Por Jonas F. Cabral

Após firmar um acordo com a Universal/NBC, a franquia LEGO vai passar a ter todos os seus novos filmes criados pelo estúdio. De acordo com o Deadline, as duas empresas acabam de firmar um acordo exclusivo para cinco anos de filmes.


Em outras palavras, a franquia Uma Aventura LEGO deve passar completamente para as mãos da Universal Pictures, o que significa que outras propriedades intelectuais do estúdio poder acabar ganhando versões LEGO nos próximos anos, como por exemplo Velozes & Furiosos e Monstros da Universal e afins.
Em entrevista ao Deadline, a produtora Jill Wilfert, a chefe do departamento de entretenimento do The LEGO Group, reafirmou o comprometimento da Universal com a franquia e disse estar ansiosa para ver quais serão os resultados dessa parceria:

    “O comprometimento da Universal com narrativas únicas criadas por vozes diferentes faz do estúdio a parceira perfeita conforme o The LEGO Group entra nessa nova fase de filmes. Donna [Langley, executiva do estúdio] e a equipe inteira da Universal Pictures trazem um senso de imaginação e glória que nós compartilhamos, e mal podemos esperar para executar nossa visão conjunta.”

Até então, a franquia estava nas mãos da Warner Bros., que por sua vez já tinha produzido ao todo quatro filmes lançados para cinema, Uma Aventura LEGO e sua sequência, além dos spin-offs LEGO Batman e LEGO Ninjago. Com a mudança, é possível que essa franquia ganhe um reboot, já que a Universal não pode usar propriedades intelectuais da Warner, como o Batman.