Divulgada nova cor da Tropa dos Lanternas

Por Jonas F. Cabral

Além da Tropa dos Lanternas Verdes, o Universo DC nos apresenta outras 8 tropas diferentes, todas fazendo parte do Espectro Emocional, que é a força que energiza os anéis de cada tropa. Porém, as novas histórias em quadrinhos do Lanterna Verde agora trazem uma décima cor para a mitologia da editora, aumentando ainda mais o universo dos Lanternas.

Foto: Divulgação/DC Comics

Para quem não se lembra, as emoções que representam cada cor no Espectro Emocional nos quadrinhos são a Força de Vontade (verde), o Medo (amarelo), a Raiva (vermelho), Amor (violeta), Esperança (azul), Avareza (laranja), a Compaixão (índigo), a Vergonha (ultravioleta), a Vida (branca) e a Morte (preta).

O escritor Brian Michael Bendis divulgou uma pequena prévia da edição número 6 da Legião dos Super-Heróis, via Comic Book, na qual ele mostrou um desenho dos artistas Ryan Sook, Wade von Grawbadger e Morde Bellaire apresentando o Lanterna Dourado.

Foto: Divulgação/DC Comics

Não sabemos ainda sobre a identidade, a origem ou mesmo qual emoção o novo Lanterna Dourado canaliza para energizar seu anel. Tudo o que se sabe é que ele deverá fazer parte da Legião dos Super-Heróis, cuja trama se passa no futuro. Porém, devemos saber mais detalhes sobre o novo personagem em breve.