Nova atriz como Batwoman em nova temporada

Por Jonas F. Cabral

A primeira temporada de Batwoman terminou com a surpresa agradável do surgimento de Bruce Wayne. Agora os fãs precisarão lidar com uma surpresa negativa: a saída de Ruby Rose. Em comunicado oficial, a atriz anunciou que está abandonando a série e não irá mais interpretar Kate Kane na segunda temporada.


“Tomei a decisão muito difícil de não voltar à Batwoman na próxima temporada”, disse Rose. “Esta não foi uma decisão que tomei de ânimo leve, pois tenho o maior respeito pelo elenco, equipe e todos os envolvidos com o show, tanto em Vancouver quanto em Los Angeles. Sou grata a Greg Berlanti, Sarah Schechter e Caroline Dries por não apenas me darem essa oportunidade incrível, mas também por me receberem no universo da DC que eles criaram tão bem. Obrigado Peter Roth e Mark Pedowitz e as equipes da Warner Bros. e The CW, que colocaram tanto no programa e sempre acreditaram em mim. Obrigado a todos que fizeram da primeira temporada um sucesso - estou realmente agradecida.”

O rosto de Rose no papel da heroína foi visto como um marco na história da TV, pois foi a primeira série a apresentar uma personagem lésbica em um adaptação de quadrinhos de super-herói. A Warner Bros TV. agradeceu a participação da atriz, mas não quis revelar o motivo de sua saída. Um novo nome será escalado para o papel de Batwoman.

“A Warner Bros. Television, a CW e a Berlanti Productions agradecem a Ruby por suas contribuições para o sucesso de nossa primeira temporada e desejam tudo de bom”, disseram a CW, a WBTV e a Berlanti Productions em comunicado conjunto. “O estúdio e a rede estão firmemente comprometidos com a segunda temporada da Batwoman e o futuro a longo prazo, e nós, junto com a talentosa equipe criativa do programa, esperamos compartilhar sua nova direção, incluindo o elenco de uma nova atriz e membro da LGBTQ comunidade, nos próximos meses.”

A segunda temporada de Batwoman está prevista para 2021.