The Big Show Show - Análise da primeira temporada

Foto: Divulgação/Netflix

Por Ricardo Syozi

“Well it’s the Big Show”

Há anos quando essa música de entrada toca na WWE, eu logo me empolgo para ver um dos meus lutadores (wrestlers) favoritos. E foi com essa pegada que me animei para ver o seriado produzido pela Netflix contando o dia-a-dia do Big Show com sua família.

Sim, parece estranho, mas é incrível como The Big Show Show funciona ao longo de seus oito episódios. A premissa coloca Paul Wight (o lutador grandalhão conhecido como Big Show) após se aposentar dos ringues, isso quer dizer que ele finalmente passará mais tempo com sua família depois de tantos anos viajando para os espetáculos. Além disso, Lola, sua primeira filha de um outro casamento decide morar com Show e os outros membros de sua atual família: sua esposa Cassy, sua filha mais nova JJ, e a filha mais velha desse casamento Mandy.

Durante os oito episódios de vinte minutos cada, vários temas populares em seriados com foco familiar surgem: mãe perdendo emprego, pai tentando criar laços com suas filhas, pai buscando o que fazer após a aposentadoria etc. Nada fora da curva, mas tudo apresentado de maneira apaixonante para todas as idades. Esse é, sem dúvida, um dos pontos que me agradou, pois não há violência, apelo, ofensas, apenas uma família que se ama e que se apoia nos momentos mais difíceis. Fica impossível não terminar um episódio com um sorriso no rosto.

Outro destaque para The Big Show Show são seus personagens. Aqui também rola o padrão desse tipo de seriado: o pai bobão, a filha feminista, a mãe esforçada, o amigo que serve como alívio cômico. É claro que sempre rola aquele que rouba a cena, e aqui é a pequena JJ vivida por Juliet Donenfeld. Essa personagem tem muitas camadas, um nível alto de inteligência, mas jamais deixa de lembrar que é uma criança de oito anos. A atriz dá um show em vários momentos, isso sem contar que é uma fofura.

Para os fãs de wrestling, mais precisamente da WWE, há aparições de lutadores que são muito divertidas, funcionam muito bem no episódio, e ainda mostra um lado que poucos conhecem. 

The Big Show Show não é um seriado maravilhoso, mas nem tenta ser. Ele tenta oferecer um grupo de personagens fáceis de gostar, narrativas que vão se assemelhar com o nosso dia-a-dia, piadas simples e conclusões que valem a pena criar expectativa. Eu sinto que estava faltando esse tipo de série familiar na televisão, sem temas pesados, mas com temas importantes da mesma maneira. Totalmente recomendado.