Cassius Medauar retorna à Conrad Editora

Por Jorge Miashike

Foto: Divulgação/YouTube

Em uma divertida live realizada em 5 de junho de 2020 no canal do YouTube do Universo HQ, Cassius Medauar fala sobre seu retorno a Conrad Editora como gerente editorial. 

No bate-papo conduzido por Sidney Gusman, Cassius Medauar conta que a Conrad Editora atualmente possui dois títulos de histórias em quadrinhos em seu catálogo, Gen Pés Descalços e Calvin e Haroldo, e os únicos lançamentos confirmados para este ano, dependendo do prazo de entrega dos fornecedores, são os dois últimos volumes de Calvin e Haroldo os quais são inéditos no país.

Cassius Medauar disse estar conversando com um autor nacional e prospectando títulos, mas nada confirmado ainda. O gerente editorial da Conrad Editora terá a assessoria de Guilherme Kroll do Balão Editorial.

Cassius Medauar prometeu diálogo aberto com os leitores através das redes sociais, conversa esta que ele já mantinha enquanto gerente editorial na JBC. Além de falar sobre a Conrad Editora, Cassius contou curiosidades, como da vez em que foi cicerone de Neil Gaiman quando o escritor inglês veio ao Brasil.

Sobre republicação de títulos famosos e inacabados da Conrad, cabe lembrar que Vagabond é publicado pela Panini e Kaze no Tani no Nausicäa será publicado pela JBC. Sanctuary, Saint Seiya: Episode.G entre outros títulos a Conrad Editora já não possui mais os direitos de publicação.


Gen Pés Descalços - Amazon

Calvin e Haroldo - Amazon