SEGA promete lançamentos pelos 30 anos de Sonic

Por Jonas F. Cabral

Revisado por Jorge Miashike em 12/09/2020 às 08:41.

A SEGA prometeu que em 2021 novos jogos da série Sonic the Hedgehog serão lançados em homenagem aos 30 anos da franquia. O ouriço azul tem sido o mascote da SEGA durante décadas e atualmente é um dos personagens mais famosos do mundo dos games. O sucesso do personagem é tanto que, no início deste ano, ganhou seu próprio filme.

Foto: Divulgação/SEGA

A SEGA inicialmente criou Sonic com a intenção de competir com o enorme sucesso que a Nintendo estava tendo com a série de jogos Mario Bros. Sonic é mais conhecido por seu design simples, e suas maiores características são sua velocidade e sua atitude. O personagem tem uma base de fãs dedicada que persistiram à todas as mudanças que o personagem sofreu ao longo dos anos. Sonic Mania de 2017 provou como os fãs do personagem são apaixonados, apesar do jogo ter sido lançado pela SEGA, ele foi desenvolvido por fãs do personagem que eram conhecidos por seu trabalho na comunidade do Sonic the Hedgehog. O game teve o retorno do personagem à suas origens em 2D, e essa mudança revitalizou a marca.

Agora, a SEGA tem grandes planos. Em um anúncio de investimento apresentado no Licensing Source Book Europe, a SEGA mostrou um anúncio de duas páginas para a franquia Sonic the Hedgehog. O anúncio possui mais de US$ 6 bilhões em receita total da franquia e também mostra sucesso do recente Sonic: O Filme, que arrecadou US$ 300 milhões em lucros de bilheteria. Mas a principal coisa que a SEGA usou para atrair investidores são seus planos para 2021. Aparentemente, os fãs de Sonic terão “um ano de comemoração” para marcar o aniversário de 30 anos do personagem. Os planos da SEGA incluem novos jogos e conteúdo digital, além de eventos e grandes anúncios, que podem se estender até 2022.

Na semana passada, Mario celebrou seu aniversário de 35 anos e a Nintendo comemorou a data anunciando novos jogos e produtos do personagem, incluindo uma versão exclusiva de Super Mario 3D All-Stars. Devido a história competitiva entre as duas marcas, é possível que a SEGA esteja planejando algo grandioso para o aniversário de seu mascote.

O tempo dirá como a SEGA vai celebrar o aniversário de seu icônico mascote. Os “novos jogos” que a marca anunciou podem ser qualquer coisa, desde lançamentos de séries principais, jogos para celular, até mesmo uma coleção de relançamento como a Nintendo fez com Super Mario 3D All-Stars. Sonic the Hedgehog sempre lutou para sair da sombra de Mario, esperançosamente, 2021 será a chance do ouriço ser o centro das atenções.