A icônica Legião do Mal tem novas caras na DC Comics

Por Ricardo Syozi

O grupo de vilões conhecido como “A Legião do Mal” (Legion of Doom nos quadrinhos americanos) já fez parte de inúmeros momentos da DC Comics, desde o desenho dos Super Amigos, passando por games da franquia Lego, à mais recente possível versão nos cinemas.

Mas é claro que é nos quadrinhos que as aparições desses malvadões sempre foram mais constantes. E na época atual, é sempre interessante ver uma repaginada em alguns personagens e grupos para criar novos fãs e leitores. Pensando nisso, o roteirista Joshua Williamson divulgou no dia 2 de dezembro em seu Twitter os novos integrantes da Legião do Mal que vão surgir na DC Future State.

Para quem não sabe, o DC Future State será uma nova publicação que vai durar entre janeiro e fevereiro de 2021 onde novos personagens vão assumir os mantos de icônicos personagens da editora. A partir de março, tudo voltará como na atualidade, mas a novidade será importante para testes dentro da DC.

Agora, sem mais delongas, vamos conhecer alguns dos já divulgados que farão parte da nova Legião do Mal:

Foto: Divulgação/DC Comics

Pelo o que podemos ver, os vilões trazem semelhanças com vilões estabelecidos da editora, como um Lanterna Ultravioleta e um Talon alimentado com o veneno de Bane. Além disso, os quatro membros restantes parecem incluir uma versão feminina de Despero, uma pessoa de máscara com alguma forma de lâmina de energia, e uma criatura com aparência de um demônio azul. Nenhum deles ainda foi nomeado por Williamson.

A arte desse grupo está sendo feita por Robson Rocha.

E aí, está rolando animação para essas novas publicações?