Netflix lançará documentário falso sobre 2020

Por Jonas F. Cabral

Charlie Brooker, o criador de uma das séries de ficção mais aclamadas da atualidade, Black Mirror, está desenvolvendo algo novo para a Netflix. A noticia foi dada pelo ator Hugh Grant, que em uma entrevista disse que começaria a gravar o novo projeto em 1° de dezembro.


Em entrevista a Vulture para falar sobre o final de sua nova série, The Undoing (nota do editor: série da HBO), ele foi perguntado sobre qual seria seu novo projeto e revelou que estaria em um “mockumentary/mockumentário”, um documentário falso, muitas vezes com comédia, sobre o ano de 2020.

O ator disse: “Eu estou fazendo algo amanhã, na verdade. Charlie Brooker escreveu um documentário falso sobre 2020. É para a Netflix e eu sou um dos historiadores que está sendo entrevistado sobre o ano. Eu sou bem repulsivo, na verdade! E você vai gostar da minha peruca.” 

No inicio do ano, Brooker deu uma entrevista a Radio Times e disse não estar trabalhando novos episódios de Black Mirror: “as pessoas não teriam estômago para histórias sobre sociedades desmoronando, então eu não estou trabalhando nelas.”

Até o momento não se sabe se será uma série ou filme, e quando deve estrear.