Série Clarice será sequência de O Silêncio dos Inocentes

Por Jonas F. Cabral

Há alguns meses, a CBS anunciou a produção de Clarice, série inspirada pelo livro que deu origem a O Silêncio dos Inocentes, focada exclusivamente em Clarice Starling, a agente do FBI que acaba se unindo a Hannibal Lecter para tentar enfrentar um perigoso serial killer

A série contará os acontecimentos posteriores ao filme O Silêncio dos Inocentes e a CBS recentemente divulgou o primeiro teaser oficial de Clarice, confirmando que a primeira temporada do projeto vai estrear no dia 11 de fevereiro de 2021. O primeiro vídeo não mostra muitos detalhes da trama ou dos personagens, mas já começa cheio de imagens emblemáticas e termina dando foco à sua protagonista.

Segundo a CBS, a série começa logo após o encontro final da personagem com Hannibal. Dessa forma, os episódios pretendem explorar sua vida pessoal, algo que nunca foi abordado nos cinemas, e acompanhar seu trabalho enquanto ela investiga novos serial killers.

Categorizada como thriller e suspense policial, a série vai explorar os fantasmas internos da personagem principal, o empoderamento da agente do FBI e, principalmente, os aspectos psicológicos de trabalhar com serial killers perigosos.

Clarice trará, em seu elenco, a atriz Rebecca Breeds (The Originals, Pretty Little Liars) no papel principal de Clarice Starling. Outros membros do elenco incluem Michael Cudlitz, Lucca de Oliveira, Kal Penn, Nick Sandow, Devyn Tyler e Marnee Carpenter.

Fonte: TV Line