Anime e Live-Action da HQ de Keanu Reeves pela Netflix

Por Jonas F. Cabral

BRZRKR, HQ de Keanu Reeves publicada na BOOM! Studios, teve seus direitos adquiridos pela Netflix. A história em quadrinhos será adaptada em longa-metragem live-action e série no formato de anime.


Foto: Divulgação/Alessandro Vitti

Keanu Reeves será o produtor e também o protagonista do filme. O anime será uma forma de expandir ainda mais o universo da HQ, sendo lançada após a estreia do filme, com a estrela de John Wick também contratado para dublar o personagem principal.

BRZRKR é uma saga brutalmente épica sobre a luta de 80.000 anos de um guerreiro imortal através dos tempos. O homem conhecido apenas como B é meio mortal e meio deus, amaldiçoado e compelido à violência, mesmo com o sacrifício de sua sanidade. Mas depois de vagar pela terra por séculos, B pode ter finalmente encontrado um refúgio – trabalhando para o governo dos EUA para travar as batalhas violentas e perigosas demais para qualquer outra pessoa. Em troca, B receberá a única coisa que deseja – a verdade sobre sua existência infinita encharcada de sangue e como acabar com ela.

A série em quadrinhos de 12 edições foi baseada na ideia original de Reeves, que ele tem desenvolvido com Boom! Studios por muito tempo. A história foi co-escrita por Reeves e Matt Kindt com ilustrações do artista da Marvel, Ron Garney e cores de Bill Crabtree. A primeira edição já vendeu mais de 615.000 cópias, tornando-se a estreia mais vendida em quase 30 anos.