Live-action de Hellsing na Amazon

Por Jonas F. Cabral

O anime Hellsing vai ganhar uma versão em live-action produzida pela Amazon Studios. O que pode animar os fãs do mangá e anime é que o roteirista do longa será Derek Kolstad, responsável por John Wick.

Foto: Divulgação/Kouta Hirano

Derek Kolstad falou sobre a oportunidade de trabalhar no filme.

“Desde que meu irmão me apresentou ao mangá e anime de Hellsing, alguns anos atrás, estou obcecado em adaptá-lo.”, Kolstad compartilhou em uma declaração.

Mike Callaghan, um dos produtores do filme, promete aos fãs uma adaptação justa e séria da obra original.

“Eu sempre amei o gênero vampiro, especialmente quando um criador é capaz de colocar seu próprio toque único nele, então quando Derek me apresentou a Alucard e a Organização Hellsing, eu sabia que tínhamos algo especial nessa tradição,” Callaghan compartilhou. “A reimaginação de Kouta Hirano da mitologia Drácula/Van Helsing é uma mistura excitante e peculiar de ação e terror que é diferente de tudo que já vimos antes. Estamos extremamente animados com a parceria com Brian e Fred na Automatik e que a Amazon está a bordo para nos ajudar a trazer a inteligência e a loucura de Hellsing para a tela. ”

Hellsing foi apresentada como uma série de mangá escrita e ilustrada por Kouta Hirano. O primeiro capítulo foi lançado em 1997 na revista Young King Ours e o último em setembro de 2008.

Com o sucesso do mangá, o estúdio Gonzo Digimation produziu uma série de anime que teve um total de treze episódios. A série foi transmitida pela Fuji Television no Japão e estreou em 10 de outubro de 2001 e sua conclusão em 16 de janeiro de 2002. No Brasil, o anime está disponível na Netflix.
Hellsing ainda não tem previsão de estreia.

Nota do editor: O mangá foi inteiramente publicado duas vezes pela Editora JBC, de 2008 a 2010 em 20 edições e de 2015 a 2016 em 10 volumes. Outra obra de Kouta Hirano, ou Kohta Hirano, publicada no Brasil é Drifters pela Editora Nova Sampa, saíram 3 volumes em 2014, no Japão há 6 e está em andamento.

Fonte: Deadline