Aqua Ippan: um jogo retrô inspirado em Metal Slug

 


Aqua Ippan é um jogo de ação e plataforma 2D inspirado na série Metal Slug, desenvolvido por Yoshimasa Kato, um programador japonês independente. O jogo apresenta gráficos pixelados coloridos, animações fluidas, efeitos sonoros explosivos e uma trilha sonora energética. O jogador controla um soldado que deve enfrentar hordas de inimigos usando diferentes armas e veículos.

O jogo foi lançado em 2021 para Windows e pode ser baixado gratuitamente no site oficial do desenvolvedor. O jogo também está disponível no Steam, onde recebeu críticas positivas dos usuários. O jogo é considerado uma carta de amor ao Metal Slug, uma das franquias mais populares e influentes do gênero run and gun.

O desenvolvedor do jogo, Yoshimasa Kato, é um fã de jogos retrô e começou a criar seus próprios jogos em 2013. Ele usa o GameMaker Studio como ferramenta de desenvolvimento e se inspira em jogos clássicos como Mega Man, Contra e Cave Story. Ele também é o autor de outros jogos como Super Lumi Live, Super Lumi Bounce e Lumi and the Dark Night.


Se você gosta de jogos de ação e plataforma com um estilo retrô e muita diversão, não deixe de conferir Aqua Ippan. Você pode baixar o jogo gratuitamente no site oficial do desenvolvedor ou comprá-lo no Steam por um preço acessível. Você também pode acompanhar as novidades e atualizações do jogo nas redes sociais do desenvolvedor.

Fonte: Indie Retro News