Nintendo é criticada por enviar dados de usuários para o Facebook


Facebook, a rede social mais criticada por vazar dados dos seus usuários, agora recebe criticas junto a Nintendo.

*Resumo da Ópera:

Em um post no Reddit de um usuário chamado Valerokai que postou um print mostrando as empresas que enviaram seus dados para o Facebook que usa para filtrar os tipos de anúncios que o usuário possa ter interesse.

Na configuração consta uma lista de quem envia seus dados para o Facebook fazer essa filtragem e mostra que a conta vinculada do Nintendo Switch e Nintendo UK enviaram dados do usuário para a rede social.

Apesar dos usuários da Nintendo não ficarem surpresos, isso veio em uma péssima época onde o Facebook enfrenta muitas criticas por vazamento de dados de seus usuários e por receber dados para a plataforma da rede social mesmo que o usuário não tenha perfil nela, utilizando contas em plataformas de games.

Google Tradutor:
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Nintendo tem sido criticada por entregar dados de usuários ao Facebook. Um usuário dos serviços on-line da Nintendo revela que a empresa apareceu em uma lista de empresas que enviaram uma lista para a rede social contendo suas informações antes de anunciar ao usuário.

No Reddit, um usuário chamado Valerokai compartilhou uma captura de tela da página Preferências de anúncios de sua conta do Facebook.

Esta página, que permite aos usuários do Facebook verem sua lista de interesses e o que pode afetar os anúncios que eles veem, tem uma seção chamada "Quem enviou uma lista com suas informações." Valerokai diz que o Nintendo Switch e Nintendo UK As contas da loja do Facebook estão entre elas, o que significa que a empresa fez o upload de uma lista com seus dados (normalmente um e-mail ou número de telefone, diz Facebook) e anunciou para eles nos últimos sete dias.

Muitas das respostas à postagem do Reddit são de usuários não surpresos. A Nintendo provavelmente usará as informações para a segmentação de seus anúncios, gastando apenas seu dinheiro publicitário em usuários que sabe que estão interessados ​​em seus produtos e serviços, como aqueles com contas Nintendo Switch Online ou aqueles que gastaram dinheiro no eShop . O Nintendo Switch foi o console mais vendido do ano passado, provavelmente por causa desse tipo de marketing.

No entanto, embora a descoberta da Nintendo não seja surpreendente, ela chega em um momento em que as pessoas estão levantando problemas com a privacidade dos dados. A Epic Games teve que responder a acusações de que sua Epic Games Store é um spyware e que envia dados de usuários ao governo chinês. Ele negou firmemente isso, mas alguns ainda permaneciam cautelosos.
A Humble Bundle, a Sony e a Bethesda também estão sendo criticadas por violações de dados. O fato de eles não conseguirem impedir que os dados do usuário caiam nas mãos erradas causou alguma cautela ao usar suas plataformas.

Há também o fato de o Facebook ter perfis suspeitos, que são perfis compostos de usuários que ainda não usam o Facebook. Assim, a sugestão é que, se a Nintendo (e outras empresas que usam o Facebook para marketing) carregarem informações no Facebook, o Facebook então terá acesso aos seus dados, quer tenham uma conta na plataforma ou não.

O Facebook é uma parte importante do marketing de muitas empresas e os jogos integraram o Facebook para oferecer recompensas extras, recursos sociais e jogabilidade. É improvável que isso mude logo, mas as pessoas preocupadas com a privacidade dos dados podem querer ser extremamente cuidadosas e ler esses termos e condições antes de se inscrever em qualquer coisa.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Fonte: GAMERANT