Mais mudanças para o seriado live-action de Halo

Por Ricardo Syozi 

Foto: Divulgação/Xbox

Faz tanto tempo que os relatos começaram que é totalmente compreensível as pessoas pouco se lembrarem de que há um seriado em live-action de Halo em produção.

A primeira vez que ouvimos falar do projeto foi em 2013 na revelação do Xbox One. A partir daí, inúmeros problemas passaram a ocorrer com saídas de diretores e produtores, o fechamento do Xbox Entertainment Studios em 2014, entre tantos outros percalços. Em 2018, a Showtime anunciou que havia feito o pedido de 10 episódios para o seriado, tudo comando por Kyle Killen, além de Rupert Wyatt na cadeira do diretor. Porém, poucos meses depois Wyatt saiu do projeto, garantindo mais atrasos na produção.

Já em 2019, o Showtime acabou anunciando Pablo Schreiber no papel do icônico Master Chief, e ainda confirmou que o seriado faria parte do canon dos games. A série tinha como lançamento o início de 2021, porém a pandemia ocorreu. Mais nomes deixaram Halo como o diretor M.J. Bassett.

Agora, em novembro de 2020, uma nova mudança ocorreu no projeto. Porém, essa apresenta um sopro de qualidade e esperança. A atriz que faria a voz de Cortana, Natascha McElhone, foi substituída por Jen Taylor. Se o nome soa familiar, é porque a atriz deu a voz à personagem nos games da série, sendo assim, uma alteração bem-vinda aos fãs mais assíduos.

Se um dia realmente veremos o seriado em live-action de Halo ganhar vida apenas o futuro nos dirá. Fica a esperança de que as mudanças cessem e o projeto consiga ser retomado de forma plena.