Notícias da semana - 8 a 14 de novembro

Por Jorge Miashike

1. Per Aspera é um jogo desenvolvido na Argentina e "o jogador vai explorar um planeta inteiro baseado em dados geográficos e imagens reais registradas pela NASA e experimentar várias técnicas de colonização à medida que transforma um mundo sem vida em seu novo lar no Sistema Solar." Você encontra esta e outras notícias do universo indie game no site de nosso parceiro Indie On Brasil.

2. Não deixe de conferir a crítica de Dragon's Dogma escrita por Ricardo Syozi, segundo ele "é um anime muito bem escrito, seu ciclo é encerrado com um interessante plot twist."

3. O novo filme da franquia Um Lugar Silencioso contará com direção e roteiro de Jeff Nichols e deve chegar aos cinemas norte-americanos em 2022. Segundo o Deadline, a história poderá ser com outros sobreviventes lidando com a vida neste mundo pós-apocalíptico.

4. De acordo com o site Deadline, o spin-off de Raio Negro, série da CW, terá o personagem Painkiller como protagonista da nova série, porém não como vilão, mas sim, herói. 

5. Peter Stormare, que em Constantine interpretou Lúcifer, anunciou em seu Instagram que uma sequência do filme está em desenvolvimento.

6. Mudanças no seriado live-action de Halo, saiu o diretor M.J. Bassett e a atriz Natascha McElhone que iria fazer a voz de Cortana foi substituída por Jen Taylor, dubladora da personagem nos games.

7. Diversas promoções acontecendo e destacamos o Esquenta Black Friday na Amazon até amanhã, dia 15. Até amanhã também está rolando a Festa Virtual do Livro da USP, diversos descontos em livros e quadrinhos. Até 30 de novembro está rolando 50% de desconto em diversos títulos de hqs na loja da editora Mythos. No Steam, até o dia 16, há promoções em diversos jogos de luta e beat 'em up.