Sabrina e Riverdale não dividirão universo

A atriz Lily Reinhart, a Betty Cooper de Riverdale, disse que o reboot de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira e Riverdale não vão se passar no mesmo universo.


Em entrevista ao Vulture, a atriz disse que a mudança de emissora da série pode ter sido feita para distanciar os dois programas. Reinhart disse que, por enquanto, não há planos para os dois universos colidirem, mas o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa ainda não confirmou nada.
Ela disse:
        "Eu acho que a Betty pertence ao mundo de Riverdale e não faz sentido ter um crossover. Por isso veio a decisão de levar o programa para a Netflix — para fazer Riverdale e Sabrina serem séries em universos completamente separados. Eu não sei qual é o plano do Roberto [diretor das séries] para Sabrina e seu mundo sobrenatural. Eu sei que esse tipo de coisa não existe em Riverdale. Pelo menos por enquanto. Então não faria sentido estes dois mundos colidirem"

Desde o anúncio do reboot, muitos fãs especulam que os dois universos vão se juntar, já que as duas cidades são vizinhas e próximas do rio Sweet Water. Teorias indicavam que a bruxinha apareceria no especial de Halloween de Riverdale, mas nada disso foi confirmado.
Riverdale usa os personagens da Turma do Archie, mas se passa no nosso presente e explora uma versão diferente do triângulo amoroso entre Archie, Betty e Verônica, aproveitando também o surrealismo da vida em uma cidade pequena e dos segredos sombrios que se escondem embaixo de uma cidadezinha aparentemente perfeita.
O Warner Channel exibe a série às segundas-feiras, 21h40 (do horário de Brasília). A segunda temporada começou a ser exibida em 11 de outubro de 2017 e, no momento, se encontra em hiato.
Sabrina será baseada nas HQs Chilling Adventures of Sabrina, de George Gladir e Dan DeCarlo, deixando a série original de lado.
A atriz Kiernan Shipka (Mad Men) será Sabrina Spellman e Jaz Sinclair será Rosalind Walker, melhor amiga da bruxinha. Roberto Aguirre-Sacasa vai escrever o roteiro e produzir o projeto.

Sabrina será exibida pela Netflix e seu lançamento está previsto para o final de 2018, mas segue sem data de estreia.