Está disponível a demo de Wings Of Bluestar na Steam

Wings Of Bluestar é um shmup indie com rolamento automático na horizontal.

Foto: Divulgação/Steam

A desenvolvedora e publicadora Shinu Real Arts disponibilizou na página do jogo Wings Of Bluestar a demo do jogo. Para proteger o espaço contra uma onda de inimigos, a humanidade tem como aliada uma misteriosa forma de vida com inteligência artificial. O jogador pode assumir o controle de dois personagens, a inexperiente Aya ou o veterano Zarak, contra inimigos para salvar a humanidade e aprender sobre si e sobre o oponente.

Os gráficos de WIngs Of Bluestar foram pintados e animados frame a frame, não foram utilizados photobashing, técnica que mistura fotos, ou pedaços delas, junto a uma pintura digital para criar uma arte, 3D ou assets pré-renderizados, ou seja, tudo o que o jogador vê é criação original.


Foto: Divulgação/Steam

Wings Of Bluestar é um jogo com visual moderno, mas com estilo de jogo de fliperama, é um híbrido entre os clássicos jogos de navinha e os games no estilo bullet hell, gênero onde há uma porção de tiros na tela. Embora o jogo seja predominantemente horizontal, há algumas passagens com rolamento na vertical.


Foto: Divulgação/Steam

Há modo para até dois jogadores locais, mais de oito fases, um romance visual entre as fases que oferecem escolhas para diferentes finais, também há loja dentro do jogo que possibilita desbloquear recursos extras. Wings Of Bluestar possui galeria de arte, artes conceituais e fanarts desbloqueáveis.

Para prolongar ainda mais o fator replay, há o modo Boss Rush, onde o jogador luta contra os chefes com tempo cronometrado para aumentar o desafio. Para quem procura registrar suas pontuações, há uma tabela online.

A recomendação para que o jogo rode satisfatoriamente é: 
Sistema Operacional: Windows 10
Processador: Quad Core 2 GHz ou superior
Memória: 6 GB de RAM
Placa de vídeo: Nvidia, AMD 3 GB de Vram ou superior
DirectX: Versão 9.0
Armazenamento: 1 GB de espaço disponível
Placa de som: Stereo Sound

O Wings Of Bluestar tem lançamento programado para dezembro deste ano, ainda não há valor divulgado e para maiores informações, acesse o link abaixo.