Sam Raimi em Doutor Estranho 2

Por Jonas F. Cabral

A cadeira de diretor para Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura estava vaga desde a saída de Scott Derrickson do projeto. Desde então, rumores apontavam que Sam Raimi, conhecido pelo seu trabalho na trilogia clássica do Homem-Aranha, seria o responsável por dirigir o novo filme do Mago Supremo. Agora, Raimi confirmou seu envolvimento no projeto.

Imagem Marvel/Google

Durante uma entrevista para o COMICBOOK, o diretor falou sobre uma cena em Homem-Aranha 2, quando J. J. Jameson menciona que o nome do Doutor Estranho já está sendo utilizado.

Raimi contou que adorava o personagem quando era criança, mas que jamais imaginou que um dia acabaria trabalhando em um filme do personagem:

   “Eu amava o Doutor Estranho quando era uma criança, mas entre meus favoritos, ele sempre esteve depois do Homem-Aranha e do Batman, ele provavelmente era o quinto personagem favorito dos quadrinhos. Ele era tão original, mas quando tivemos aquele momento em Homem-Aranha 2, eu não tinha ideia de que alguém faria um filme do Doutor Estranho, então pra mim realmente foi divertido ter aquela fala no filme. Eu tenho que dizer, eu gostaria que soubéssemos que aquilo era uma previsão do futuro e que eu estaria envolvido no projeto [do Doutor Estranho 2].”

Quando surgiram os rumores de que a Marvel estaria sondando Sam Raimi para o cargo de diretor de Doutor Estranho 2, Scott Derrickson declarou que essa seria uma excelente escolha para o projeto.

Mesmo sendo mais conhecido pelo seu trabalho com o Cabeça de Teia, Raimi tem um longo histórico em produções de filme de terror, o que deve ajudar a construir a narrativa do novo filme do Mago Supremo, que supostamente flertará com essa temática.