Clockwork Aquario é o arcade dos anos 90 jamais lançado que finalmente pode ver a luz do dia

Por Ricardo Syozi


Após cerca de 27 anos na obscuridade, um título dos fliperamas poderá finalmente ser desfrutado por fãs ao redor do mundo. Clockwork Aquario (Tokeijikake no Aquario no Japão) foi desenvolvido pelo estúdio Westone Bit Entertainment, o mesmo de Wonderboy. Porém, infelizmente, jamais foi finalizado, e acabou sendo esquecido em meio a milhares de outros games.

A boa notícia: As empresas Strictly Limited e ININ Games anunciaram que adquiriram os direitos da obra e que pretendem lançar o game nas plataformas modernas - mesmo que ainda sem muitas outras informações e confirmações. Clockwork Aquario é uma aventura de plataforma para até dois jogadores cheia de cores lindas e muito carisma. Planejado para lançamento em 1992, o título acabou sendo colocado de lado perto de sua conclusão porque os chefões dos arcades da SEGA achavam que ele era muito “datado” para o mercado da época.


Todos os direitos foram adquiridos diretamente das mãos da sempre competente SEGA M2 após três anos de negociações. A ININ Games festejou a assinatura dos termos lançando um site oficial vai soltar mais informações com o passar do tempo.

Podemos esperar uma aventura muito interessante ainda em 2020 para consoles como o PS4 e Nintendo Switch, além dos PCs, claro.