As gravações de Jurassic World: Dominação são retomadas

Por Jonas F. Cabral


As filmagens de Jurassic World: Dominação (Jurassic World: Dominion) já estão programadas para retomada em 6 de julho no Reino Unido, segundo detalhes do Variety.

A pré-produção do filme foi interrompida em março, quando a pandemia do coronavírus varreu o mundo, influenciando nas gravações da maioria dos principais filmes e séries de televisão.

Jurassic World: Dominação teve apenas quatro semanas de produção das vinte programadas, quando as filmagens foram interrompidas. A Universal, o estúdio por trás do filme, deu início ao trabalho de pré-produção esta semana, que incluirá a implementação de novos procedimentos de segurança para manter o cenário nos estúdios livre do COVID-19.

Os custos dessas medidas, que envolvem tudo, desde verificações de temperatura até testes de coronavírus e limpezas extras, estão em torno de US$ 5 milhões, de acordo com especialistas. Além disso, o estúdio também exigirá que qualquer pessoa que não esteja atuando em uma cena use máscaras e permaneça numa instalação médica privada para supervisionar a saúde e o bem-estar do elenco e da equipe.

Espera-se que o filme seja a primeira grande produção a ter gravações retomadas no Reino Unido. As estrelas Chris Pratt e Bryce Dallas Howard retornarão a Londres nos próximos dias e passarão por uma quarentena de duas semanas.

O elenco de Jurassic World: Dominação também inclui o retorno de várias estrelas do filme original, Sam Neill, Laura Dern, Jeff Goldblum, Justice Smith e BD Wong.

Jurassic World: Dominação está programado para chegar aos cinemas em 11 de junho de 2021, caso não ocorra novos adiamentos.