Aclamada HQ Paper Girls vai virar série pela Amazon

Por Ricardo Syozi

“Como grandes fãs do que Brian e Cliff criaram em Paper Girls, não poderíamos estar mais animados com a oportunidade de dar vida a esta incrível aventura.”

Com a frase acima, Stephany Folsom, Christopher Cantwell e Christopher C. Rogers, produtores executivos da Amazon Studios confirmaram que a série de histórias em quadrinhos Paper Girls vai se tornar um seriado live-action pelas mãos da empresa. “Esta é uma história com tanto coração e tantas cores e dimensões únicas - nossa esperança sincera não é apenas fazer justiça ao material original, mas fazer com que o seriado seja diferente de qualquer outra coisa atualmente na TV.".

Foto: Divulgação

Para quem não conhece, Paper Girls nasceu das mãos de Brian K. Vaughan e Cliff Chiang. A HQ mescla ficção científica com narrativa adolescente, algo digno de grandes títulos dos anos 80. Foram 30 volumes lançados entre 2015 e 2019, todos publicados pela Image Comics. No Brasil, é publicada pela Devir (nota do editor: até o momento foram 4 volumes). O seriado será produzido pela Amazon Studios em conjunto com a Legendary Pictures.

Pelo o que foi divulgado na descrição oficial do seriado, pouca coisa vai mudar da história original:

Paper Girls segue quatro meninas que, enquanto entregavam papéis na manhã seguinte ao Halloween em 1988, se viram involuntariamente em um conflito entre facções em guerra de viajantes do tempo, enviando-as em uma aventura no tempo que salvaria o mundo. À medida que viajam entre o presente, o passado e o futuro - eles encontram versões futuras de si mesmos e agora devem optar por abraçar ou rejeitar seu destino.”.

É claro que podemos esperar por uma adaptação fiel, porém até o presente momento não há data de lançamento e nem elenco confirmado.