Aproveitando melhor as promoções no Steam

Por Jorge Miashike

Foto: Divulgação/Augmented Steam

Para os jogadores de PC que utilizam o Steam, meio e final de ano são sem dúvida alguma as melhores épocas para se adquirir jogos com descontos incríveis. A “promoção de férias”, que vai até o dia 9 de julho às 14:00, não poderia ser diferente, além dos descontos, é possível obter descontos maiores comprando games, conseguir itens que são utilizados dentro do próprio sistema, enfim, é um baita evento. 

Na empolgação é muito comum pegar jogos que estão há tempos na lista de desejos, mas tem como saber se realmente estamos fazendo um bom negócio?

A resposta vem em forma de dica, que é utilizar um plugin para navegadores Google Chrome e Firefox chamado Augmented Steam, atualmente é mantido pelo IsThereAnyDeal. Através desse plugin, ao acessar a loja do Steam, é possível monitorar o preço de qualquer item à venda, seja jogo, DLC, programa etc, não apenas do Steam, mas de revendedores como Green Man Gaming, o nacional Nuuvem, entre outros.

A região demarcada em laranja indica o melhor preço atual.

Como nem tudo é perfeito, às vezes um jogo homônimo gera conflito na informação, caso do jogo Jump Force, o plugin avisa que o melhor preço atual é de zero real no itch.io, ao acessar o link, trata-se de outro game completamente diferente. Mas fique tranquilo, na grande maioria das consultas, a ferramenta é bastante eficaz.

Um jogo homônimo gera conflito na informação.

Você já conhecia o Augmented Steam? Não conhecia? Deixe nos comentários suas impressões.