HBOMax anuncia nova animação do Batman

Por Jonas F. Cabral

O HBO Max anunciou que está desenvolvendo uma nova série animada do Batman. Intitulada Batman: Caped Crusader, a série em parceria com a Cartoon Network encomendou sua primeira temporada e terá a produção de Bruce Timm, J.J. Abrams e Matt Reeves. Timm foi o responsável pela elogiada série do Homem-Morcego dos anos 90, além de ter participado das séries Liga da Justiça e Liga da Justiça: Sem Limites.


Foto: Divulgação/HBOMax

Batman: The Animated Series foi uma obra-prima que moldou a percepção do personagem para toda uma geração de fãs. É com esse espírito que estamos reunindo três mestres contadores de histórias em JJ, Matt e Bruce – cada um com sua própria compreensão intuitiva e afeição pelo personagem – para criar uma nova série que continuará com o mesmo legado inovador ”, disse O presidente de animação da Warner Bros., Sam Register.

A série promete usar “técnicas e tecnologias de animação de última geração disponíveis” para dar uma nova visão à série. O programa vai “reinventar o Batman e sua icônica galeria de vilões com narrativas sofisticadas, personagens diferenciados e sequências de ação intensa, tudo ambientado em um mundo visualmente impressionante”.

Foto: Divulgação/HBOMax

“Estamos muito entusiasmados por trabalharmos juntos para trazer esse personagem de volta, para contar novas histórias cativantes em Gotham City”, disse o produtor executivo Bruce Timm, J.J. Abrams e Matt Reeves em uma declaração conjunta. “A série será emocionante, cinematográfica e evocativa das raízes noir do Batman, enquanto mergulha mais fundo na psicologia desses personagens icônicos. Mal podemos esperar para compartilhar este novo mundo”

Batman: Caped Crusader ainda não tem previsão de lançamento.

(Nota do editor: a fonte é The Hollywood Reporter)