Seriado de Madame Xanadu no HBO Max

 Por Jonas F. Cabral

Madame Xanadu, personagem da DC Comics, vai ganhar uma série de TV pelo HBO Max. Segundo informações do Hollywood Reporter, a série está nos estágios iniciais de desenvolvimento.

Madame Xanadu terá produção da Bad Robot, produtora de J.J. Abrams. A série sera escrita e produzida por Angela Robinson (Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas).

A primeira aparição da personagem nos quadrinhos foi em 1978, em Doorway to Nightmare #1, escrita por David Michelinie e ilustrada por Val Mayerik. Também conhecido como Madame X, ela tem feito parte da Liga da Justiça Sombria em muitas histórias. A feiticeira também ajudou o Esquadrão Suicida em diversas missões. Nos Novos 52, Madame Xanadu revelou mais tarde ser a mãe do Doutor Destino, vilão que esteve presente no crossover “Elseworlds” do Arrowverse. Jeremy Davies, da série Lost, viveu o antagonista.

O HBO Max, a plataforma de streaming por assinatura da WarnerMedia, estará disponível no Brasil a partir de 29 de junho, com uma coleção icônica de títulos com curadoria de todo o lendário catálogo da WarnerMedia e uma lista de séries e filmes originais, Max Originals, além de esportes ao vivo ainda este ano.

Será a casa das séries do universo DC como Arrowverse, Titãs, Patrulha do Destino, Stargirl, além de projetos em desenvolvimento como Liga da Justiça Sombria, Constantine e Lanterna Verde.