Novo seriado de Conan pela Netflix

Por Jonas F. Cabral

Revisado por Jorge Miashike em 01/10/2020 às 10:26.

Conan, o Bárbaro está perto de ganhar uma nova versão em live-action. De acordo com o Deadline, a Netflix está desenvolvendo uma série de TV inspirada no personagem criado por Robert E. Howard. Ainda em estágio inicial, a série está procurado um roteirista e um showrunner para a produção.

O projeto marca a parceria entre a Netflix e a Conan Properties International. O acordo permite que a plataforma de streaming tenha a opção exclusiva de adquirir os direitos da biblioteca literária de Conan e de desenvolver adaptações live-action para o cinema, TV e animações.

Conan, o Bárbaro foi lançado originalmente em 1932 em uma série de contos publicados na revista Weird Tales. As histórias deram vida ao gênero de escrita “Espada e Feitiçaria” e inspiraram mais de mil histórias em quadrinhos, cem romances, três filmes, séries, animações e videogames, bem como uma variedade de produtos em todo o mundo.

Conan ficou conhecido no cinema pela interpretação de Arnold Schwarzenegger nos dois filmes da década de 80. Em 2011, Jason Momoa (Aquaman) viveu o personagem em um reboot que não obteve muito sucesso.

O primeiro filme lançado em 1982 mostra Conan (Arnold Schwarzenegger), uma criança ciméria que vê seus pais serem mortos na sua frente, seu povo massacrado e ele é levado para um campo de escravos. Os anos passam e ele desenvolve uma enorme força física se tornando um grande gladiador. Ele ainda se mantém determinado a vingar a morte dos pais e quando finalmente consegue sua liberdade parte em busca de seu objetivo.

Como noticiamos em 2018, uma série de Conan baseada nas obras de Robert E. Howard estava em desenvolvimento pela Amazon, mas o projeto foi abandonado já que agora o direito exclusivo pertence à Netflix.